O que “For all LOOΠΔs around the world” quis dizer?

Todo mundo já sabe que LOOΠΔ tem uma força enorme fora da Coréia, e Hi High foi muito bem lá mesmo. Orbits atingiram metas insanas considerando que a Blockberry Creative tem somente 16 (antes 15) empregados. Os teasers da era XX então são quase um presente embalado com papel da Versace, para os fãs pelo menos. O tanto de teorias que saíram desde XX até XIVX só provam que a teoria do LOOΠΔVERSE, antes debochadíssima até por quem era stan, valeu a pena.

Mas esse novo offspin dos videos de LOOΠΔ, mostra uma idéia diferente por trás do LOOΠΔVERSE. Além das lendas que Jaden criou, e que fazem a história inteira ter sentido e ainda mais significado. Vamos analisar:

“Ok, então qual é o significado disso?” Bem, vamos começar dos básicos. O vídeo começa com [], implicando que ele reside fora da história contada. Mesma coisa com one do YYXY, que foi praticamente uma dica da BBC pra gente entender a subunit. Em poucas palavras, não faz parte da história.

Mas faz parte do porquê da BBC fazer isso. Para quem não sabe, a empresa é subsidiaria da Polaris, mas tem sua própria CEO. Sim, uma mulher sendo CEO, é raro; único outro exemplo que eu penso é a Beat Interactive, do A.C.E.

 

Por que eu estou falando isso? Porque LOOΠΔ, com esse teaser, mostrou claramente como tudo que revolve à tua história é de caráter desconstruido e artístico. LOOΠΔ está aqui não só pra dar bops e bops sem fim, mas para mandar uma mensagem para todas as garotas do mundo.

Elas são as LOOΠΔs delas mesmas.

A história do LOOΠΔVERSE inteiro, afinal, é uma sobre auto-aceitação. É o tema central de tudo, mais bem definido pelo final épico que YYXY nos trouxe. E até hoje a história segue isso. Gowon voltando para resgatar Haseul dos próprios males, porra, isso tá soletrado. E o metasignificado disso se mostra nesse teaser.

BlockBerry quer falar para meninas se aceitarem e se amarem, junto de suas diferenças e peculiaridades. No vídeo se vê mulheres negras, brancas, albinas, deficientes, asiáticas, latinas, lugares diferentes, vidas diferentes. E todas elas devem afinal voar como uma borboleta e se amarem. Elas cada uma são LOOΠΔ, pois tem sua própria jornada de auto-amor.

 

Afinal, é arte e ponto final. Digo isso além da direção criativa, os vídeos e música. LOOΠΔ quer trazer um significado positivo pro mundo, e tem algo que vale mais que isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s