Album Review? – CLC pisa em embustes de vez em Black Dress.

Agora, eu poderia fazer uma introdução que faço sem querer por ler tanto asianmixtape mas vocês já tem todo o contexto possível, e sabem da blog society Fundo Do Baú, então vamos direto pro post mesmo.

Primeiramente, QUE BANGER. Não é farofona descarada nem 7minute mas já entrou pra playlist de quando preciso de algo divertido pra lavar louça. Também tem, surpreendentemente, engrish? Não ouço inglês estranho em uma música desde 2014, talvez, principalmente por causa da ona Hallyu ficando ainda maior por esses tempos

Agora, o collab vai comentar o àlbum inteiro, e eu fiquei encarregado de comentar a b-side a, Like That. Por isso mesmo coloquei o álbum inteiro lá em cima, se quiser ver o ótimo mv de Black Dress clica aqui que vai ter linkão.

Resultado de imagem para black dress clc


copiaram after school!!!11!

 

Like That começa estranha. Você tem quase certeza que vai ser uma faixa leve e meiga, mas vem logo um verso de rap depois! Yeeun consegue entregar como sempre, então nem tem tanto problema. 

Resultado de imagem para clc black dress

o que aconteceu com sorn gente? isso é o poder da pós-puberdade?

A estrutura da música não é incrível ficando meio repetitiva até o segundo break de rap, as melodias e batidas e coisas do tipo também se repetem bastante. Isso acaba funcionando pois o instrumental meio que fica na mesmice e é tudo bem homogêneo. Eu notei que foram seguindo uma estrutura básica de pop até aparentemente desistirem e fazerem um monte de coisa ótima.

Uma música que vai:

intro – rap – prerefrão – hook – verso – pré variado – hook – rap – bridge – interlúdio – refrão – outro

é bem única e funciona muito bem. Que isso aconteca mais no K-pop ou em faixas eletrônicas em geral.

O pré-refrão é incrível e minimalista, sendo um piano tocando acordes e a voz delas somente. Isso parece meio cliché e ruim, mas funciona muito bem aqui. Isso depois segue para um hook bem house, bem melancólico, bem chique, bem tudo.

Em geral achei uma música ótima e talvez a melhor da carreira delas, pelo menos pessoalmente. Mas e aí? Os outros blogs tem os seus própios posts (exceto Ratos porque foi hospitalizado, mas releve), e se você quiser saber outras opiniões tanto sobre a title track quanto sobre as outras faixas, vai ter que ler lá.

Sem título.png

—> Arthur
poder: Black Dress

—> André
poder: Like That

—> b1a4beca
poder: Sun

—> Candy
poder: To The Sky

—> Ratos
poder: Seventh

Anúncios